sábado, 28 de março de 2026

A chegada da Primavera

    Para assinalar a chegada da Primavera, desenvolvemos um conjunto de atividades que promoveram o contacto direto com a natureza, a expressão artística e a aprendizagem interdisciplinar. Iniciámos com a criação de sementeiras de girassóis, acompanhando diariamente o crescimento das novas plantas através da observação e do registo das suas transformações. Ouvimos a canção “Girassol”, que inspirou momentos de partilha e criatividade. A partir dessa inspiração e da obra do artista Vincent van Gogh, realizámos uma atividade de colagem e recorte, recriando o quadro “Os Girassóis”. Paralelamente, na disciplina de Português, trabalhámos o padrão ortográfico “ss”, integrando-o de forma contextualizada nas atividades desenvolvidas, o que contribuiu para uma aprendizagem mais significativa.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Sardinhas, manjericos e muita imaginação!

No âmbito da comemoração dos Santos Populares, em especial do dia de São João, explorámos algumas tradições e símbolos associados a esta fes...