quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Simulacro “A Terra treme” – 5 de novembro, às 11h e 5 min.

A atividade “A TERRA TREME” teve como principal objetivo ajudar-nos a compreender o que é um sismo e a importância de sabermos como agir em situações de emergência. Promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, esta ação permitiu-nos aprender, de forma simples e prática, quais os cuidados a ter antes, durante e depois de um sismo. Através de explicações, imagens e conversas em grupo, percebemos como é essencial estarmos preparados e conscientes dos procedimentos de segurança que devemos adotar na escola e em casa.

Às 11h05, participámos no simulacro e pusemos em prática os três gestos fundamentais de autoproteção: Baixar, Proteger e Aguardar. Foi um momento importante, pois permitiu-nos testar o que aprendemos e perceber como devemos agir de forma calma e segura. No final, fizemos o registo das informações e observações sobre a atividade, refletindo sobre o que correu bem e o que podemos melhorar numa situação real de sismo.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

A nossa participação no projeto “Earth is our home 2”

       Hoje, foi o dia de recordar os trabalhos que desenvolvemos e os momentos que partilhámos com as escolas parceiras, no âmbito do proje...