domingo, 20 de outubro de 2024

Dia Mundial da Alimentação

16 de outubro é Dia Mundial da Alimentação. É um dia especial e temos de o comemorar.

Durante a semana, nós trabalhamos o tema Alimentação em várias disciplinas. Ouvimos e exploramos a história «A menina que não gostava de fruta», dialogamos sobre como é uma alimentação saudável, elaboramos uma Roda dos Alimentos com pinturas, recortes e colagens, confecionamos espetadas de fruta, jogamos ao jogo «Dominó com frutas»,…

E, aprendemos que para ter uma alimentação saudável devemos consumir alimentos variados. Todos os alimentos são importantes e devem ser consumidos nas quantidades certas que é o que informa a Roda dos Alimentos.

Em suma:

Alimentação variada + Corpo sadio =Planeta Terra saudável!








Sem comentários:

Enviar um comentário

A nossa participação no projeto “Earth is our home 2”

       Hoje, foi o dia de recordar os trabalhos que desenvolvemos e os momentos que partilhámos com as escolas parceiras, no âmbito do proje...